quarta-feira, outubro 16, 2013

Dia Disso, Dia Daquilo...Dia da Carochinha....

Durante uma hora e cinco minutos, na sessão de hoje, a primeira secretária da Câmara, vereadora Célia Martins leu pareceres de projetos de lei, quase todos de iniciativa de vereadores, que aparentemente estariam trabalhando duro. Esses pareceres foram aprovados junto com os projetos, pouco depois.

Apenas aparentemente, porque a esmagadora maioria dos projetos de lei refere-se a criação de datas comemorativas no município, muitas delas sobrepondo-se a leis que já existem, seja em nível de Estado, ou da União.

É um tal de dia disso, dia daquilo, dia daquilo outro, que na sessão de hoje chegou a ficar enfadonho.

Apenas dois vereadores levantaram a voz para chamar atenção para isso: Isaac Dias, que levantou a bola, e Manoel Diniz, que fez alguns comentários.

As colocações de Isaac foram mais incisivas e rigorosamente pertinentes, chegando ele a afirmar com toda razão, que a Câmara de Itaituba tem sido motivo de chacota até nas redes sociais, por causa desses tais projetos de lei.

Ele foi além, chamando atenção para o caso de alguns projetos, que estão sendo aprovados criando uma situação de conflito com a legislação já existente.

Disse, que daqui a pouco algum vereador vai apresentar projeto de lei pedindo que seja criado o Dia da Carochinha, O Dia da Joaninha, e assim por diante.

Nem sempre o vereador Isaac Dias tem razão, e vez por outra este blog tem registrado isso, quando ele se comporta fora do padrão. Entretanto, desta vez ele está coberto de razão.

Existe tanta coisa mais importante dentro deste município, para os senhores vereadores se preocuparem, do que isso.

Quem assistiu apenas a primeira parte da sessão de hoje, e teve que sair, saiu da Casa de Leis convencido de que Itaituba é uma cidade onde os problemas não existem, porque só se falou de coisas que em nada lembram a situação em que a cidade se encontra.

É por essa e por outras razões, que as sessões do nosso Poder Legislativo chamam cada vez menos atenção, inclusive da Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário