quinta-feira, abril 24, 2014

CPI da telefonia vai estar em Itaituba amanhã de manhã para audiência pública na Câmara

Vamos reclamar, alto e bom som, para ver se melhora alguma coisa

Por solicitação do deputado Nélio Aguiar (DEM) nesta quinta-feira, 24, a CPI da Telefonia da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) estará em Santarém. 

Amanhã, a partir de 9:00 haverá audiência pública na Câmara Municipal, quando os deputados ouvirão as reclamações que são incontáveis em Itaituba, cidade onde o sistema de telefonia móvel é horroroso.

Essa será uma oportunidade para que quem está descontente - e aqui em Itaituba, quem é que está contente com essa porcaria de serviço da TIM e da Vivo, principalmente, que são as duas com maior número de clientes - fazer o seu protesto, a sua reclamação.

Deve comparecer muita gente, pois já aconteceram pelo menos duas audiências públicas provocadas pela Câmara Municipal, que até não deram resultados práticos.

Segundo o deputado Nélio Aguiar  com as privatizações dos serviços essenciais e um deles a telefonia, foram criadas as agências reguladoras como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para defender os interesses dos consumidores, “mas o que se percebe é que a Anatel protege mais as operadoras do que garante um serviço de qualidade. São mais de 600 mil reclamações só no Pará e muitas delas sem resposta. 

Com a CPI as operadoras serão obrigadas a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a corrigir as falhas na prestação do serviço em um determinado período”, afirmou o parlamentar.  O próximo município do Oeste do Pará a receber a CPI da telefonia será Itaituba. A reunião está marcada para ocorrer nesta sexta-feira, 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário