segunda-feira, abril 14, 2014

Mudanças no Código Tributário de Itaituba serão discutidas hoje

Taxas mais altas do que em Belém assustam contribuintes

Um grupo de pessoas vai reunir na tarde de hoje na CDL, com a finalidade de discutir algumas modificações que setores ligados ao assunto entendem serem imprescindíveis.

A CDL, a Associação Empresarial, representante da Comissão de Finanças da Câmara, cujo presidente é o vereador João Paulo Meister, contadores e representante da Prefeitura de Itaituba foram convidados e deverão estar presentes.

A parte que trata da aplicação as alíquotas é a que tem causado maior reclamação por parte de muita gente que considera o aumento que foi abusivo o aumento aplicado. Há casos em que ela cresceu em mais de 700%, segundo uma fonte informou ao blog.

O presidente da CDL, empresário Davi Menezes comentou na manhã de hoje comigo, que há casos em que o contribuinte está sendo taxado com valores superiores aos que são cobrados pela Prefeitura de Belém.

O mais importante é que todos entenderam que devem sentar para discutir as discrepâncias que estão no novo código que foi aprovado no final do ano para que entrasse em vigor em 2014. Entretanto, essa discussão deveria ter sido feita por ocasião da estada do projeto de lei na Câmara. Porém, antes tarde do que nunca.

O presidente da Associação Empresarial, Fabrício Schubert,  comentou comigo, que no seu entendimento, teria que ser aplicado o princípio da Noventena, que significa que o código só poderia entrar em vigor noventa dias depois de sua aprovação.

A reunião vai começar às quatro da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário