terça-feira, abril 15, 2014

Nélio Aguiar pede ao Ministro da Defesa reforço de tropas para buscas do avião em Jacareacanga

O deputado Nélio Aguiar (DEM) está solidário as famílias e a comissão de vereadores da Câmara de Itaituba na campanha junto as autoridades de Brasília na luta pelas buscas ao avião bimotor que  desapareceu, há cerca de um mês, na floresta amazônica, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga.

Nélio Aguiar, que já foi capitão do Exército, solicitou nesta terça-feira, 14, através de ofício, ao ministro da Defesa, Celso Amorim,  que envie a Jacareacanga tropas para auxiliar, com urgência nas buscas por sobreviventes.

A aeronave levava além do piloto, uma equipe de profissionais de saúde que iria prestar assistência médica a uma aldeia indígena.

“A mata, onde possivelmente caiu o avião é muito densa, o que prejudica as buscas. A equipe já percorreu cerca de 50 quilômetros de selva, durante 200 horas. No entanto, em razão da geografia local, o número de militares cerca de 25 é considerado insuficiente pelas famílias das vítimas, que estão desoladas com a falta de notícias”, disse em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário