segunda-feira, maio 26, 2014

Até óleo diesel está escasso na Prefeitura e a paciência está acabando

Antônio Kaiser -
Foto: Gilson Vasconcelos
A coisa parece ser muito mais séria do que a administração da prefeita Eliene Nunes tentou passar através da coletiva à imprensa, semana passada.

Ao participar do programa Intervalo do Focalizando, na Rádio Tapajoara, hoje, um colono da região do Farturão fez algumas declarações preocupantes.

O programa é apresentado por Antônio Kaiser, titular do SINE.

Primeiro, ele se queixou da falta de organização existente na secretaria de Infraestrutura, pois houve problemas na cabeceira de uma ponte recém construída pela prefeitura, em uma comunidade daquela região.

Disse o produtor rural, que algumas máquinas da prefeitura estavam trabalhando em uma estrada que fica bem perto. Ele foi até lá, falou algumas vezes com o ex-vereador Adão Costa, que estava comandando os trabalhos, o qual se comprometeu em mandar uma carregadeira para arrumar a cabeceira da ponte.

Não satisfeito, o colono também conversou com o senhor Alcir, esposo da vereador Maria Pretinha, líder do governo, o qual também garantiu que o serviço seria feito. 

As máquinas retornaram para a cidade e nada de atender esse simples pedido.

Hoje pela manhã, contou o colono ao apresentar Antônio Kaiser, ele foi até a Seminfra, onde conversou com Alcir.

O resultado da conversa o deixou desolado, porque Alcir lhe comunicou que a Seminfra não tem óleo diesel para praticamente nada. Somente as secretariais de Educação, de Saúde e o serviço de coleta de lixo tem diesel para funcionar. Os demais setores não estão podendo abastecer seus carros, disse.

Kaiser, aliado da prefeita, o qual foi candidato a vereador, tem defendido a administração como pode. Todavia, hoje, ele também parece ter perdido a paciência com a falta de organização, pois cobrou da Secretaria de Infraestrutura, um planejamento mínimo para resolver ao menos os problemas mais urgentes.

O apresentador do programa disse que é inconcebível que uma secretaria desse porte responda para algum cidadão que vai em busca de uma informação sobre trabalhos que precisam ser feitos, que não existe nenhuma programação agendada. O mínimo que deve ter, disse ele, é uma agenda elaborada, uma vez que o verão já está mostrando a cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário