sábado, julho 26, 2014

Campanha eleitoral está nas ruas como os vícios de sempre

A campanha eleitoral está apenas começando, mas o cheiro de falcatrua já esta se espalhando no ar e, tem de tudo um pouco; têm candidatos omitindo bens na sua declaração patrimonial, outros declarando gastos de campanha com valor abaixo das doações que pretendem receber para poupar  seus doadores das garras do leão do imposto de renda e, vejam só, tem até servidor público fingindo que é candidato para receber sem trabalhar durante o período da campanha. Há ainda mulheres que emprestaram seus nomes para registros de candidaturas com a finalidade única de os partidos cumprirem junto à justiça eleitoral o número mínimo de candidatos. 
Essas fraudes já estão sob investigação do Ministério Público Eleitoral, que deve ter muito trabalho para impedir que esses espertalhões se deem bem em suas manobras ilícitas. E isso é por que a lei da ficha limpa ainda afastou um monte de picaretas que pretendiam disputar essas eleições.
É por essas e outras que o eleitor deve estar bem atento nesse período eleitoral e denunciar à justiça os ilícitos praticados pelos candidatos durante a campanha eleitoral. O cidadão que vota e ajuda a eleger os candidatos precisa aguçar o seu senso crítico depois das eleições, pois em regra, aqueles que chegam ao poder não estão nem um pouco preocupado com os estragos que passam a causar na vida da população.

Weliton Lima, jornalista. Comentário veiculado no telejornal Focalizando, quinta-feira, 24/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário