terça-feira, julho 22, 2014

Caso Leda: Julgamento do mandante do triplo homicídio começa na quinta-feira



Altair dos Santos é apontado como mandante da morte de Leda, Hannah e Taynara

Altair dos Santos é apontado como mandante da morte de Leda, Hannah e Taynara
Altair dos Santos é apontado como mandante da morte de Leda, Hannah e Taynara
Leda Marta Lucyk dos Santos se firmava na carreira de advogada e já ocupava o cargo de procuradora do Município, mas não teve chance de viver a vida como deveria. A colaboradora de Leda, Hellen Taynara de Siqueira, estava iniciando no mercado. Estudiosa e dedicada ao trabalho, Taynara também teve a vida arrancada de forma violenta.

O maior choque foi por conta da morte da pequena Hannah Stela, apenas uma criança que estava no local errado quando a monstruosidade de um homem, viciado em drogas e com a mente deturpada, que não via nada adiante, a não ser o desejo insano de matar.

Altair dos Santos, também advogado, pai de Hannah e ex-marido de Leda Marta, foi apontado como o mandante e preso em sequência. O caso se desenrola por quase um semestre e o autor do triplo homicídio, que já tem prisão preventiva decretada, não foi localizado. Agora, a Justiça acata a denúncia oferecida pelo Ministério Público, e define a data para a primeira audiência com o acusado.

A informação foi repassada pela advogada Cristina Portinho Bueno, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itaituba. “A Justiça já definiu a data, 24 de Julho, pra primeira audiência com o acusado. Serão ouvidas as testemunhas de acusação e, em seguida, de defesa. Por fim, será ouvido o próprio acusado. Inclusive, já temos aqui em Itaituba a presença do pai e da irmã da Leda, que também vão depor”, resumiu Cristina Portinho Bueno.

No dia 21 de julho, segunda-feira, a pequena Hannah Stella estaria completando 10 anos de vida. Hoje, terça-feira, 22, o caso completa exatos cinco meses de ocorrido. A audiência de Altair dos Santos está marcada para a quinta-feira (24). Foi cogitada a realização de um manifesto com faixas, cartazes e frase de protesto, mas os advogados acharam por bem cancelar a ação para não oferecer influência emocional e para que a Justiça ocorra como deve ser.

Fonte: RG 15/O Impacto e Tapajós em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário