sábado, julho 26, 2014

Família não aceita desculpas de Oscar Filho e diz que ação seguirá

Também o humor deve respeitar limites

Ele teria debochado da aparência da jovem, que tem problemas faciais. Humorista pediu desculpas e disse que não tinha intenção de ofender. 


Oscar Filho apresenta 'Putz Gril...' (Foto: Divulgação)
A família de uma estudante de Monte Aprazível (SP), que entrou na Justiça após a foto da filha, na época com 17 anos, ter sido publicada sem autorização numa rede social pelo humorista Oscar Filho, afirmou neste sábado (26) que não aceitou o pedido de desculpas do humoristafeito nesta sexta-feira (25) e que irá prosseguir com a ação. “Nós vimos a postagem e não aceito o pedido de desculpas. Não queremos mais falar muito sobre o assunto, agora vamos esperar o resultado na Justiça”, diz a mãe, que não quer ser identificada.
A família não quer que a jovem dê entrevistas e também não deponha na Justiça sobre o caso. A ação está na 31ª Vara Cível de São Paulo (SP) e pede R$ 109 mil por danos morais à adolescente e à família. De acordo com a psicóloga Joseane Cristina Fernandes, que assina um laudo médico sobre o caso, a estudante entrou em depressão após a postagem, precisando de acompanhamento psicológico.
De acordo com a mãe da jovem, a filha teve problemas até para sair de casa, pois era parada na rua por conta da publicação.  Segundo ela, a filha ainda sofre preconceito e continua deprimida, principalmente com a repercussão do caso.
Entenda o caso
A postagem contestada teria sido publicada em abril deste ano - a jovem completou 18 anos em julho - em uma página de relacionamentos que pertence ao humorista. A foto da menina, que apresenta sequelas de uma paralisia facial, foi colocada junto a uma montagem seguida da seguinte frase: “Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?”
Segundo o advogado José Roberto de Carvalho, que representa a jovem, o humorista foi intimado no início de junho e teria 45 dias para apresentar a defesa no processo cível. O caso será entregue ao Ministério Público Federal (MPF) de Rio Preto para possível investigação criminal.
Na época, a publicação causou espanto para amigos e parentes da jovem em questão, que mora em uma cidade pequena, com aproximadamente 20 mil habitantes. Um site de notícias local reproduziu o caso e mais de mil comentários foram enviados a Oscar Filho, que teria deletado a postagem logo em seguida. “Oscar Filho, preconceituosamente e sarcasticamente aproveitou de uma foto da jovem e agrediu-a emocionalmente. Os efeitos negativos foram sentidos por ela, pela família e também por todos os conhecidos e desconhecidos”, afirma a psicóloga Joseane Cristina Fernandes, que assina o laudo médico anexado no processo.
O caso ganhou repercussão só nesta semana, após uma professora denunciá-lo à Promotoria Federal. Ela não tem vínculos com a família, mas se mostrou indignada com a situação, segundo o advogado que representa a jovem.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário