terça-feira, julho 22, 2014

Nélio sobe o tom e fala de medidas radicais se a Transamazônica não for recuperada em Itaituba

O deputado estadual Nélio Aguiar (DEM), em entrevista concedida hoje ao telejornal Focalizando, afirmou que para ele, a reunião marcada para o dia 29 deste mês com o ministro dos Transportes, Paulo Passos será a última tentativa de resolver por meios diplomáticos o problema da Transamazônica, perímetro urbano de Itaituba.

Os representantes políticos já falaram muito sobre o assunto, com as autoridades competentes, mas, ninguém do governo fez nada para resolver isso, disse ele.

A reunião do dia 29, agendada pelo deputado federal Dudimar Paxiúba (PROS), contará com a presença do próprio deputado itaitubense, do deputado Nélio Aguiar, do presidente da Câmara de Itaituba, vereador Wescley Tomaz, o presidente da CDL e presidente do Fórum de Entidades, Davi Menezes, além da prefeita de Itaituba, Eliene Nunes.

Nélio disse que tem havido uma grande falta de respeito do governo federal, pois esse problema já vem se arrastando há um ano e meio, sem solução.

No seu entendimento, se essa reunião não der o resultado esperado, a comunidade itaitubense poderá tomar medidas radicais para forçar o governo a fazer sua parte. Ele defende a adoção de movimentação do povo para reivindicar a realização da obra, caso não haja resposta imediata por parte do governo. 

Ressalte-se que o deputado Dudimar Paxiúba já fez alguns discursos na tribuna da Câmara Federal a esse respeito, cobrando providências; já esteve com ministro, com diretor do DNIT, os quais alimentaram esperanças de que os trabalhos seriam feitos, mas, nada aconteceu de prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário