quinta-feira, outubro 30, 2014

A vitória de Jatene e a esperança que isso representa para Itaituba

A Vitória de Simão Jatene serviu para manter o equilíbrio das forças políticas aqui em Itaituba e retardar um pouco mais o inicio do processo da sucessão municipal, pois se Helder fosse o eleito a relação do estado com o município seria muito difícil, e o restante da administração da prefeita Eliene Nunes seria ainda mais complicada do que foi até agora.
Com a reeleição de Simão Jatene a prefeita tem a possibilidade de conseguir novos recursos para continuar o trabalho de pavimentação das ruas; aliás, a prefeita não quer perder tempo e já foi a Belém para tentar uma audiência com o governador e provavelmente pedir mais asfalto, para melhorar a imagem do seu governo diante da opinião publica,  porque de agora em diante é ela quem vai precisar conquistar votos para a sua reeleição, e a prefeita sabe que para isso terá que ampliar e muito o serviço de urbanização das ruas.
A questão é que o governador em todas as entrevistas que concedeu pós-eleição tem dito que o estado apesar de estar com as contas saneadas não dispõe de dinheiro para investimentos de curto prazo, o que significa que os seus aliados devem ficar um bom tempo com o pires na mão a espera de novos convênios. E é bom lembrar que o asfalto que está aí só começou a ser feito bem próximo ao início da campanha eleitoral; e a jogada deu certo, pois o asfalto e a construção do Hospital Regional que acabaram dando a vitória a Simão Jatene, tanto no primeiro, quanto no segundo turno.

Agora, passada a eleição, o que o eleitor espera é que a construção do Hospital Regional do Tapajós continue no mesmo ritmo que vinha no período da pré-campanha e durante a disputa eleitoral, pois foi o sonho de poder contar com serviços de saúde especializados e mais eficientes aqui mesmo em Itaituba que motivou o eleitor a votar no atual governador. Resta esperar pra ver se valeu a pena confiar novamente num governo de passou quatros anos com obras paradas aqui no município.

Weliton Lima, jornalista, comentário do Focalizando de hoje, 30/10/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário