sexta-feira, outubro 24, 2014

Lembram da Telexfree? Envolvidos no caso Telexfree têm bens bloqueados pela Justiça, no ES

A Justiça Federal sequestrou os bens, bloqueou contas e valores, e conseguiu a quebra de sigilo bancário e fiscal de uma empresa e de outras seis pessoas, todas ligadas à Telexfree noEspírito Santo. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal no Estado (MPF-ES), conforme divulgado nesta sexta-feira (24).
A medida foi considerada necessária porque, durante a primeira fase da Operação Orion, em julho deste ano, foram apreendidos diversos documentos e surgiram indícios do envolvimento de novas pessoas no esquema da pirâmide financeira. A segunda fase foi realizada nesta sexta. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados porque o processo tramita sob sigilo na Justiça Federal do Espírito Santo.
Na segunda fase da Operação Orion foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na sede de uma empresa e em três residências, em Vitória e Vila Velha. Na operação, participam 12 servidores da Receita Federal e 20 policiais federais. (G1)
Comentário do blog: Existe um velho ditado, meio escrachado, mas, verdadeiro: Quem não trabalha ou não herda, enrica é merda.
Esse negócio da Telexfree era bom demais para ser verdade. E aqui mesmo em Itaituba havia uma pessoal que achava que iria enjoar de ganhar dinheiro. Tinha gente que partia pra briga quando alguém ousada dizer alguma coisa contra essa pirâmide financeira. O resultado está aí, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos.
Foi bom para uma meia dúzia, os caras lá da parte alta da pirâmide.
Quando o negócio oferecido era bom demais, Wirland Freire costumava dizer para quem ia lhe propor grandes vantagens: fulano, isso é um negócio da China e tu não deves dividir com ninguém. Nem fala muito pro outros sobre isso. Fica só pra ti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário