segunda-feira, novembro 24, 2014

*Blog do Jota Parente

Óleo no Tapajós 1
Após a denúncia feita no blog do Jota Parente no dia 7 deste mês, a SEMMAP fez uma varredura no rio Tapajós, da praia do Sapo até a área onde acontece o transbordo de produtos derivados de petróleo, que vai da base da Shell até próximo da AABB.

Óleo no Tapajós 2

O blog denunciou que um vazamento de uma balsa para a base que fica ao lado da AABB, derramou óleo diesel por três dias seguidos no Tapajós, sem que nenhuma providência tenha sido tomada. Muitos botos foram vistos, seguindo cardumes no meio do óleo. Mas, antes tarde do que nunca, pois não é de hoje que vazamentos desse tipo ocorrem, sem que tenha havido fiscalização alguma. Que a SEMMAP fique atenda e continue fiscalizando.

Vitória e Altamira
Os vereadores João Paulo Meister (PT), Isaac Dias (PSB) e Wescley Tomaz (PSC), visitaram as cidades de Vitória do Xingu e Altamira, no final de semana. Eles foram ver como estão, os avanços e os problemas por lá. João Paulo foi o primeiro a usar a tribuna para falar sobre a visita. Ele disse que o lado bom, por enquanto, está ficando com Vitória, enquanto Altamira enfrenta problemas porque as obras de contrapartidas estão em descompasso com a obra de Belo Monte. Já o vereador Isaac Dias, chamou atenção para que o povo deste município, de um modo geral, em todos os setores da sociedade, se ligue na questão da obra de São Luiz do Tapajós, pois Itaituba pode ser a Altamira de amanhã.

*Publicado na edição 190, do Jornal do Comércio, que circulou quinta-feira passada

Nenhum comentário:

Postar um comentário