quinta-feira, novembro 06, 2014

Fórum de Entidades cobra explicações do 8º BEC

O Fórum das Entidades de Itaituba, reuniu ontem na sede da CDL, com um representante do 8º BEC, para saber do por quê da paralisação da obra de recuperação do trecho urbano da Transamazônica, bem como o prazo previsto para seu término.

Segundo o Major Nogueira, do 8º BEC, o fornecedor não entregou insumos, e sexta feira, amanhã, se dará o reinicia dos trabalhos. 

Os serviços para este ano deverão se estender até o km 4, a parte mais crítica da dessa via.

O militar garantiu que o Exército não vai abandonar os trabalhos como se teme que aconteça. Ele disse, também, que a obra só vai ser paralisada quando o inverno chegar pra valer.

Foi pedido pelos presidentes das entidades do Fórum, que seja molhado o trecho em obra, no mínimo, quatro vezes por dia. A previsão é de que serão gastos mais 25 dias para que a obra cheque até o km 4, que é o trecho com mais crítico e onde vem ocorrendo a maior incidência de acidentes com vítimas fatais.


Foi dito ao Major Nogueira, que a população não está nem um pouco satisfeita com a qualidade do serviço que está sendo feito pelo 8º BEC. Porém, a esse respeito não foi prestado nenhum esclarecimento, e pelo jeito vai ficar do jeito que está onde a via já foi recuperada, sem a sonhada camada asfáltica de primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário