quarta-feira, novembro 19, 2014

Leitor diz que governo trata igual quem é desigual

Prezado jornalista J. Parente,

De vez em quando eu acesso o seu blog em busca de notícias da região. Gosto da maneira com você escreve as notícias, praticando o bom jornalismo.

Desta vez me deparei com essa informação publicada pela Agência Brasil, que você repercutiu. Não pude deixar de fazer um comentário que espero que seja publicado.

O imediatismo dá o tom dos administradores públicos brasileiros. Pra que investir em coisas que vão ser cobradas daqui a alguns anos, se pode deixar pra depois?

Essa problemática dos aterros sanitários, que deveriam ter entrado em funcionamento até o dia 2 de agosto é uma prova de que é assim que os nossos gestores públicos agem.

Esse tipo de comportamento mostra quão pequeno é o pensamento desse pessoal que tem a chave do cofre, hoje, como ontem.

Observe que os atuais prefeitos, do mesmo jeito que fizeram seus antecessores, querem empurrar com a barriga pelo maior tempo que for possível. Ainda bem que o presidente em exercício vetou.

Por outro lado, o governo federal também tem sua boa parcela de culpa na falta de solução do problema, pois tem um número muito grande de municípios brasileiros que não tem a menor condição de implantar um aterro sanitário, que custa caro. Esses precisam de ajuda para se adequarem, mas, o governo só sabe cobrar.

É óbvio que cidades como Brasília, Porto Alegre, entre outras, não tem desculpa para não terem cumprido o prazo. Com esses municípios que tem dinheiro sobrando, o governo precisa ser firme na cobrança. Mas, trata igual quem é desigual.

Assim caminha a administração pública no Brasil.

Walfrido Carrera Benini
Engenheiro Agrônomo
Manaus - AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário