quinta-feira, novembro 20, 2014

Mudanças no Regimento Interno da Câmara para a eleição da Mesa Diretora - Parte II

A proposta apresentada pelo atual presidente da Câmara, vereador Wescley Tomaz, contou com a assinatura de mais nove dez vereadores.

Na sessão de ontem, a matéria foi apresentada.

Os trabalhos foram suspensos por vinte minutos para que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final reunisse, analisasse e votasse a proposta,  o que foi feito.

Embora essa comissão tenha dois votos contrários a essa mudança, as vereadoras Maria Pretinha, potencial candidata ao cargo de presidente e sua colega Célia Martins, a matéria teve parecer favorável.

Depois de lido o parecer, o mesmo foi colocado em discussão e votação em primeiro turno, tendo sido aprovado por unanimidade.

A expectativa agora fica por conta da votação em segundo turno, quando será preciso maioria absoluta, ou seja, oito votos para que seja aprovado.

Se acontecer a aprovação, a partir de agora, as chapas terão que ser registradas, no máximo, com 48 horas de antecedência

Como onze vereadores assinaram o pedido de mudança, presume-se que não mudem de opinião atendendo a pedidos de quem esteja interessado na rejeição.

A seguir, o blog anexa a matéria publicada em primeiro turno, destacando os pontos cruciais onde ocorreram as principais mudanças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário