quinta-feira, dezembro 18, 2014

Governo pretende aprovar taxa hídrica ainda este ano, mas, OAB/PA diz que é indevida

De olho nos prazos para garantir a aprovação da lei que cria no Estado a Taxa de Recursos Hídricos ainda este ano, o Executivo criou uma força-tarefa para debater o projeto. Ontem, enquanto o governador Simão Jatene se reunia com empresários do setor produtivo no Comando Geral da Polícia Militar, o vice-governador, Helenilson Pontes, e o procurador-geral do Estado, Caio Trindade, estavam com os deputados na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) alinhavando a redação final da proposta. A expectativa é de que o projeto entre amanhã na pauta de votação.

A ideia do Governo é usar no projeto que cria a Taxa de Controle, Acompanhamento, e Fiscalização das Atividades de Exploração e Aproveitamento de Recursos Hídricos (TFRH) o mesmo princípio que fundamentou a criação da taxa mineral. Ou seja, equipar o Estado para desempenhar melhor o seu papel de poder de polícia sobre a utilização dos recursos naturais.  (ORMNews)

OAB/PA SE MANIFESTA ENVIANDO OFÍCIO À ALEPA

O geólogo José Waterloo Leal enviou cópia do ofício enviado pela seção estadual da Ordem dos Advogados do Pará, manifestando-se sobre o polêmico assunto. O blog publica o ofício na íntegra.

Só resta hoje para o governo conseguir aprovar a matéria, porque a ALEPA entra em recesso nesta quinta, 18 de dezembro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário