domingo, fevereiro 01, 2015

Dudimar terminou seu mandato; Itaituba e região perdem muito com isso

Dudima, no dia em que prestou contas do seu mandato,
em reunião com profissionais da imprensa,
em Itaituba. (Foto: Jota Parente)
Hoje cumpri o último dia de expediente do mandato parlamentar que orgulhosamente me foi delegado por vocês. Espero tê-lo exercido com a devida e necessária responsabilidade, nos limites de minha capacidade, mental e física.
Agradeço a todos, desde os críticos mais ferrenhos e consequentemente tendenciosos aos mais tolerantes e por conseguinte mais compreensivos. Enfim...valeu por tudo.
Itaituba terá por todo sempre, seu nome registrado na história do parlamento brasileiro. Desculpas pelas faltas de dever de cuidado, pois nós seres humanos, pela nossa própria natureza, somos passíveis de erros, falhas e vícios. Mas devemos tê-los como um ensinamento para não voltarmos a reincidir.
Quero, finalmente, agradecer aos meus familiares: esposa, filhos, irmãos, tios, sobrinhos, etc...agradecer aos verdadeiros amigos, aqueles dos bons e maus momentos. Agradecer aos que me assessoraram. Agradecer a toda classe política: Prefeita Eliene, Governador Jatene, Presidenta Dilma; aos quase ex-colegas deputados federais do Pará; aos deputados estaduais, com maior ênfase ao Hilton, por ser também de Itaituba; aos vereador itaitubenses, pois tenho conhecimento de causa do quanto é árdua essa missão, aqui pedindo licença aos demais pra mencionar o Diomar e o Dadinho, por pertencerem ao PROS, nosso partido.
Que cada um dos amigos e amigas deste grupo leve a quem não tive oportunidade de falar, o agradecimento a esse povo generoso, não só de Itaituba, assim como de todos os municípios paraenses, especialmente os localizados em nossa região.
Que Deus continue iluminando a mente de nossos representantes que assumem a legislatura 2015/2018, especialmente os deputados estaduais Hilton e Eraldo e o deputado federal Chapadinha, sem no entanto esquecer dos compromissos assumidos pelos demais parlamentares.
Obrigado meu Deus!!!
Dudimar Paxiuba.
--------------------------------------
Meu comentário: Caro amigo Dudimar Paxiúba, você cumpriu muito bem o seu papel como deputado federal. Em prejuízo próprio, pelo seu jeito de ser, em algumas oportunidades não foi um bom político, porque preferiu falar a verdade, e verdade e política são duas coisas que não costumam casar muito bem.

Fico muito à vontade para falar desse amigo dileto, porque não vivi batendo em sua porta toda hora durante seu mandato, pois amigos de verdade, muitas vezes, ficam um longo tempo sem se ver, e mesmo assim a amizade e o respeito perduram.

Como você deve saber muito bem, sempre que tive oportunidade, no Jornal do Comércio, no blog do Jota Parente, na Alternativa FM e na TV Tapajoara, nas vezes que nosso amigo comum, Weliton Lima concedeu, que não foram poucas, reiterei seguidamente, que Itaituba só saberia a real importância de ter um deputado federal, se perdesse o seu, você.

Perdemos o nosso deputado federal, perdemos nossa voz, em Brasília, perdemos nossa voz no parlamento federal.

O prejuízo oriundo dessa perda é incalculável, mas,, infelizmente, nosso eleitorado continua se deixando levar por políticos que embora fazendo pouco ou quase nada, conseguem convencê-lo com os ardis da política tradicional brasileira, que costumeiramente dão pouco retorno na execução dos seus mandatos. Mas, isso o povo não leva em conta, porque embora os critique, quando chega na próxima eleição, vota de novo neles.

Meu amigo Dudi, conquanto lamente o fim dessa jornada política, bem vindo ao convívio diário com sua comunidade, com a qual você tem muito a contribuir. Você foi muito elegante no seu texto, pois algumas pessoas citadas, se tivessem compromisso com Itaituba, deveriam ter lutado com todas as forças para que seu mandato fosse renovado, e dessa forma, para que este município e a região pudessem continuar contando com a presença de um deputado federal em Brasília. E nesse meio tem gente que poderia de fato ter contribuído decisivamente para esse propósito.

Obrigado por ter levado o nome de Itaituba tão longe e em tom tão elevado. Sei que sua carreira política não terminou. Outras lutas virão, com possibilidade de vitórias.

Grande abraço


Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário