quinta-feira, abril 16, 2015

Empresários e prefeita reunem com índios para desobistruir Estrada do BIS

Foto: ASCOM-PMI
Diante da inércia e da desorientação da administração municipal, que parece perdida sem saber que rumo tomar, um grupo de empresário resolveu tomar a responsabilidade tentar resolver alguns problemas mais urgentes.
Hoje pela manhã houve uma reunião com os indígenas que interditam a estrada do BIS na tentativa de reabrir a via e evitar o completo desabastecimento de combustível, que desde ontem já falta na maioria dos postos.
Do encontro, participaram ainda a prefeita Eliene Nunes e diversos empresários. Eliene, ao final disse que a prefeitura vai buscar parcerias junto aos governo estadual e federal para tentar viabilizar a pavimentação asfáltica da Estrada do BIS. Ou seja, ficou na promessa, pois os governos não tem dinheiro pra nada e não vai ser nada fácil arrancar verbas, tanto do Estado, quanto da União.
O os indígenas querem é o asfaltamento daquela via.
Se for para asfaltar tudo, a negociação tem tudo para emperrar, porque vai ser preciso juntar muito dinheiro, pois a matéria prima é cara.
A verdade é que é válida a iniciativa dos empresários, que sentem na pele, assim como o restante da população, os problemas advindos de uma total falta de combustíveis na cidade.
O acordo foi assinado e agora é esperar para ver o que vai acontecer. Espera-se que apesar das dificuldades, o que foi acordado seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário