sábado, abril 18, 2015

O Assunto É Este foi bom demais

Hoje eu tive oportunidade de apresentar um dos melhores programas desde que meu amigo Antônio Santana me concedeu a oportunidade de exercer minha atividade jornalística na Alternativa FM.

Tendo o professor Adelson Sousa como convidado, o programa tratou de assuntos da atualidade itaitubense, de modo especial o desgoverno municipal e a greve dos professores.

Adelson é um amigo de longa data que eu tive a graça de lançar no rádio, na Rádio Tropical de Santarém, em 1985.

Não lhe ensinei nada, pois quando chegou já era uma pessoa muito bem informada, politizada, com suas próprias ideias e sem medo de dizer o que pensa. No máximo, alguma orientação a respeito de como apresentar um programa de notícias, pois sua atividade era bem diferente. Ele era operador de VT na TV Tapajós.

No programa de hoje a gente fez uma análise sobre a atual administração do município de Itaituba, que não é nada boa.

Recebi diversos comentários pelo Whatsaap concernentes ao programa O Assunto É Este, todos elogiosos, pela maneira franca, às vezes contundente, mas, sempre responsável com que os temas foram tratados.

Isso foi possível porque na Alternativa há liberdade de expressão, pois a rádio não é do tipo de veículo no qual se tem liberdade para dizer tudo o que a direção, ou o dono quer. É liberdade, mesmo, com responsabilidade.


Isso me faz lembrar dos bons tempos da Rádio Rural de Santarém, quando a notícia era tratada como mandam os manuais do bom jornalismo. Lá, ao comando do grande jornalista Manuel Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário