sexta-feira, maio 22, 2015

Climafrio surpreende Trovão Azul e vai à final com o Hayfay

A torcida do Trovão Azul parecia não acreditar no que estava vendo na noite de ontem no ginásio poliesportivo. Seu time, que jogava pelo empate, caindo diante do Climafrio e por um placar dilatado.

O Urso Branco passou para a final ao golear o Trovão Azul por 6x2, placar surpreendente, que foi construído com competência, mas, a vantagem numérica no marcador foi maior do que o potencial das duas equipes, pois o mais normal seria uma vitória apertada de qualquer um dos dois.

O jogo começou com o Trovão tomando a iniciativa e o Climafrio recuado, exercendo uma forte marcação, que foi sendo aprimorada na medida em que o tempo passava.

Dominava mas não conseguia abrir a defesa adversária. Assim foi até os quatro minutos do primeiro tempo, pois a partir daí o Climafrio começou a atacar e o jogo foi se complicando para o Trovão Azul, até que Miller achou o caminho das redes do time azulino em boa jogada, sem chance para o ótimo goleiro Beto.

Antes de terminar a primeira fase, novamente Miller, que esteve em uma noite em que, mesmo quando errava, dava certo, chutou a bola, que bateu no goleiro Beto, bateu novamente no atacante e entrou, fazendo 2x0, placar do primeiro tempo.

Mal começou a etapa final, novamente Miller, o dono da noite, ampliou para 3x0 a vantagem do Urso Branco.

Sem coisa melhor para fazer, o Trovão partiu para cima, com gol linha, o próprio goleiro Beto. E embora o Climafrio continuasse muito seguro na defesa, Nino descontou, e o goleiro Beto fez mais um.

Com apenas um gol de diferença e precisando apenas do empate, o Trovão continuou atacando, expondo-se cada vez mais.

Em um contra ataque rápido Guel chegou à linha de fundo. Miller acompanhou a jogada e recebeu um passe com a bola quase na linha do gol e, sem goleiro só teve o trabalho de tocar para dentro.

O quinto gol foi do goleiro Rafael, que se aproveitou da ausência do goleiro Beto, que jogava de gol linha, chutando por cima, dentro da meta.

Ainda sairia mais um, novamente de Miller, que terminou a noite como grande nome da partida, marcando cinco dos seis gols do Climafrio.

Vale ressaltar, que os dois goleiros também tiveram uma grande atuação. Beto pelo Trovão e Rafael pelo Climafrio fizeram muitas defesas difíceis. Mas, no final quem comemorou foi o Climafrio, com uma goleada de 6x2 diante do time que era apontado como favorito para vencer a partida e a Copa Ouro.

A marcação do Climafrio foi implacável e muito eficiente.

Já o Trovão Azul, durante a maior parte do jogo não conseguiu encaixar seu jogo, parecendo um time lento e sem inspiração. Seu goleiro Beto foi o melhor homem em quadra pela parte do time azulino, o que comprova que os demais jogadores ficaram devendo uma melhor atuação.

Rafael, Miller e Kiko foram destaques no time do Climafrio.

O goleiro Rafael sentiu uma fisgada na coxa direita no final do jogo, tendo saído carregado, transformando-se na grande preocupação do Climafrio para a decisão. Dedé, o craque do time, fraturou um dedo do pé em um treino e ontem estava de muletas no ginásio, não tendo como participar da finalíssima.

A arbitragem foi de Jailson Jr. e Laurimar, de Santarém.

Um público superior a 2.000 pessoas se fez presente no ginásio.


Amanha acontecerá a grande decisão entre Hayfay e Climafrio, sendo que o Urso luta pelo bicampeonato, enquanto o time laranja tenta chegar ao seu tão sonhado primeiro título. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário