quarta-feira, setembro 30, 2015

Poucos vereadores na prestação de contas

Poucos vereadores foram à Câmara na noite de ontem para acompanhar a prestação de contas da Prefeitura de Itaituba concernente ao segundo quadrimestre de 2014. Somente ele, Isaac Dias e Wescley Tomaz compareceram.

O vereador Peninha fez essa observação ao usar a tribuna, chamando atenção para a necessidade de seus colegas de parlamento se interessarem em acompanhar a prestação de contas, porque depois, quando questionados sobre o assunto não saberão responder questões mínimas.

O edil do PMDB destacou que a administração municipal conseguiu reduzir o percentual da folha de pagamento da prefeitura, que na prestação de contas anterior estava acima de 56%, ultrapassando o teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade fiscal que é de 54%. Agora está abaixo disso.

Ele também ressaltou o bom momento do ouro que está com o preço nas nuvens, sendo esse um fator muito positivo para a economia de Itaituba.

O município, disse Peninha, está recebendo de impostos referentes à negociações do ouro, mais do que de IPTU e de outros repasses.

Por fim, o vereador lembrou que a situação poderia ser melhor, caso o governo contribuísse para a legalização da atividade mineral na região, mas, em vez disso, só vem aqui para reprimir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário