sexta-feira, janeiro 29, 2016

Eliene não tem Plano B sobre novo partido

A oito meses das eleições municipais e a dois para o encerramento do prazo  das filiações partidárias, a prefeita Eliene Nunes ainda está sem partido e não é por falta de convite, pois a gestora municipal recebeu um convite formal para se filiar ao Partido Social Cristão, que aqui no estado é comandado pelo vice-governador Zequinha Marinho.
Se a prefeita resolvesse ir para o PSC, já teria assegurado no seu palanque o vice-governador do Estado, a deputada federal Júlia Marinho e provavelmente o apoio da grande maioria dos fieis da igreja Assembleia de Deus. Mas, o projeto político da prefeita é tentar a sua reeleição pelo PSDB, e para isso tem ido seguidamente a Belém tentar concretizar esse seu desejo e, por tudo que estamos acostumados a ver na política brasileira, convenhamos que o desejo da prefeita não é impossível de ser realizado.
A questão nesse caso é que o PSDB já tem uma pré-candidatura lançada, o partido já está estruturado em torno do seu pré-candidato; e o mais importante: ele não vai precisar de apoio financeiro de ninguém para tocar a sua campanha.
Diante desse quadro, só há um jeito da prefeita conseguir as benções de Simão Jatene para se filiar ao PSDB, é convencer o governador que a sua candidatura é a única capaz de derrotar o seu arqui rival PMDB, mas não basta apenas o discurso, é preciso provar que na pratica isso pode acontecer e as pesquisas de intenção de votos é que podem sacramentar essa decisão da direção estadual do PSDB.
A prefeita e está confiante que pode ganhar essa disputa, por isso vai esperar até o ultimo momento pela palavra do governador, mas diz o bom senso que para qualquer missão que se vá é importante ter um plano "B". Só que nesse momento a prefeita só tem olhos para o PSDB e se sua obsessão não for concretizada, futuramente a prefeita poderá enfrentar  dificuldades quando for bater nas portas de outras siglas. 


Jornalista Weliton Lima, comentário do Focalizando, de quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário