terça-feira, abril 26, 2016

OAB e Asfita na Câmara em busca de apoio

Foto: JParente
Hoje, encontraram-se na seção ordinária da Câmara Municipal de Itaituba, membros da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Itaituba, e da Associação dos Filhos de Itaituba.

As duas entidades pleiteiam a doação de um terreno na área onde funcionou a Cobal, na esquina da Avenida Marechal Rondon com a travessa Paes de Carvalho.

A OAB solicitou a doação ao município e a Asfita fez um pedido no mesmo sentido à Secretaria do Patrimônio da União.

Esse imbróglio deve-se ao fato da área ter sido, ou ainda ser da União.

Segundo explicou o vereador Isaac Dias, é necessário que se esclareça qual é a real situação do terreno em questão, porque consta que foi repassado para o município, que teria que ressarcir a união, depositando um determinado valor não especificado na fala do vereador.

Isaac disse que não existe essa informação na Câmara, razão pela qual o Poder Legislativo não deve se precipitar, votando de forma açodada, correndo o risco de ver sua decisão desfeita.

Antes do vereador do PSB falar, a presidente da subsecção da OAB, advogada Cristina Bueno, usou a tribuna por dez minutos, ocasião em que se dirigiu aos presentes, enfatizando que não há o menor interesse de parte da entidade que representa, de alimentar uma contenda com a Asfita, e que não existe nenhuma disputa de fato.

As duas entidades tem papéis importantes na sociedade itaitubense, ressaltou ela.

“Embora esteja nas redes sociais que existe uma briga por causa desse terreno, isso não está acontecendo” disse a advogada.

De um modo geral, os vereadores se pronunciaram favoráveis a que seja encontrada uma solução que atenda aos dois lados, pois, supondo-se que haja uma disputa, ela não interessa a Itaituba, pois como falou Cristina Bueno, as duas entidades são importantes para Itaituba. E são mesmo.

O único vereador que declarou de que lado está foi Dadinho, do PRB, que deixou claro que vota a favor da Asfita. Os outros preferem o entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário