segunda-feira, dezembro 16, 2013

Adiamento da concurso da prefeitura vai prejudicar o calendário escolar de 2014

O Concurso da Prefeitura Municipal de Itaituba, aguardado por muitos, está longe de ser somente uma caixa de problemas, desde erros grotescos no edital a falta de cargos e quantidades inferiores de vagas ofertadas, fora da realidade da demanda de servidores que realmente o município precisa. Agora, com o adiamento do concurso, para alguns soa como alívio, ganhando tempo para estudar. No entanto, para outros, e para a própria Administração, causará sérios problemas futuros. 
A nota divulgada pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA - ASCOM, diz que a FADESP prorrogou as inscrições e marcou nova data de realização da prova, para dia 26 de janeiro de 2014, além da divulgação do resultado das provas objetivas, que será divulgado no dia 12 de fevereiro e a convocação da prova de título na mesma data com resultado sendo divulgado em 12 de março. O resultado final do concurso está previsto para dia 19 de março e a homologação do resultado final do concurso, dia 28 de março de 2014. 
Depois da homologação do concurso, será preciso esperar a convocação para a posse. Todas essas datas afetarão diretamente o calendário escolar de 2014, que já está previsto para iniciar dia 27 de janeiro de 2014, um dia depois das provas objetivas. Lembrando que o Calendário Escolar do ano de 2014 será especial, devido a Copa do Mundo. Por conta do evento esportivo, as férias escolares do meio do ano, que tradicionalmente ocorrem durante o mês de julho, acontecerão no período de 12 a 27 de junho. Logo, os problemas serão grandes, ou com a falta de professores logo no início do primeiro semestre ou com a contratação irregular de temporários. 
O certo é que o planejamento e a organização do concurso da prefeitura de Itaituba estão mais perdido do que 'cego em tiroteio', sem rumo e nem direção. Fica a desconfiança da seriedade da administração municipal diante da realização do concurso. Passa a impressão de total falta de interesse que dê certo e que o mesmo ocorra dentro dos princípios fundamentais da Administração Pública. 
Quem perderá com toda está falta de planejamento serão os alunos, que mais uma vez, não vão receber uma educação de qualidade, deixando Itaituba com um IDEB ainda mais baixo.
Fonte: blog do Damião Cavalcante, que está começando suas incursões pelo mundo da blogosfera. Seja bem vindo, amigo Damião. Você começou bem, abordando com propriedade e responsabilidade um assunto sério, de interesse de muita gente, tanto de Itaituba, quanto de outros municípios, já que é grande o número de candidatos que virão de toda parte da região, e até de mais longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário