quarta-feira, setembro 21, 2016

Alternativa FM fez sua parte, abrindo espaço para os candidatos a prefeito

Ontem, a Alternativa FM possibilitou aos três candidatos, a cada um deles, o tempo de 50 minutos para que eles respondessem às perguntas dos jornalistas Jota Parente, Márcio Vieira e o coordenador da emissora, Antônio Santana. Alguns ouvintes também participaram pelo telefone.

De um modo geral os candidatos não se enrolaram, uma vez que a campanha já está nos seus últimos dias, e até mesmo o novato da turma, Ivan D’Almeida, já treinou bastante nas muitas dezenas de reuniões e comícios dos quais tem participado desde o ano passado.

Essa é a primeira eleição sob a égide do WhatsApp e de outras redes sociais, que viraram o processo de ponta cabeça.

Já não há mais candidatos desconhecidos. Nem mesmo a vereador, pois as redes desnudam tudo e todos, muitas delas em tempo real.

Ivan, Valmir e Eliene, exatamente nessa ordem, chegaram com respostas na ponta da língua, e só se enrolaram quando os entrevistadores apertaram com perguntas mais comprometedoras.

Novidade, novidade, houve muito pouca, mas, valeu pela contribuição da emissora para o aprimoramento do processo democrático.

Agora, as expectativas estão voltadas todas para o único debate na televisão, que acontecerá neste sexta-feira, 23 de setembro.

O debate será promovido pela TV Tapajoara e terá como moderador, o competente jornalista Weliton Lima.

Os candidatos ficarão frente a frente, e um dos momentos mais esperados será quando eles tiverem oportunidade de fazer perguntas uns para os outros.

Na eleição passada, Valmir era a vidraça e Eliene o estilingue; nesta, ela é vidraça e Valmir estilingue.


O debate deve começar às 22:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário