sábado, setembro 24, 2016

Debate terminou de madrugada e não deve alterar o quadro de preferência do eleitor

O debate entre os candidatos a prefeito de Itaituba promovido pela TV Tapajoara, terminou à 1:10 de hoje, tendo tido a duração de duas horas e quarenta minutos.

Muito aguardado pela população e pelos candidatos, tendo como mediador o jornalista Weliton Lima, foi a oportunidade para os três postulantes à cadeira de prefeito apresentarem suas ideias, mas, isso ficou em segundo plano.

Ficou em segundo plano porque, principalmente a candidata à reeleição, Eliene Nunes e Valmir Climaco, como já era de se esperar, usaram a maior parte do tempo para trocar acusações e para se defenderem.

O mediador bem que tentou, tendo chamado atenção dos três sobre a intenção do debate, mas de nada adiantou porque a animosidade falou mais alto.

Ivan D’Almeida, o novato da turma, foi quem demonstrou mais insegurança no uso do seu tempo, o que já era previsível, por ser ele estreante na política, pois é a primeira vez que se candidata a algum cargo público.

Quanto aos outros dois, houve momentos em que Valmir se saiu melhor, e houve outros em que Eliene pareceu levar alguma vantagem, havendo revezamento, dependendo do tema abordado.

O que ficou bem evidenciado foi que Eliene demonstrou irritação em algumas partes do debate, sobretudo quando se tratou de responder a perguntas ou críticas de Valmir.

Nas considerações finais, quem se saiu melhor foi Ivan, que foi muito tranquilo e consciente no que disse, e ainda teve a sorte de ser o último a falar.

No balanço final, nenhum dos três candidatos pôde ser considerado como o grande destaque, ou o vencedor do debate.


Houve candidato que esperou ansiosamente por esse momento, apostando quase todas as chances de triturar os adversários, mas, isso não aconteceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário