quarta-feira, janeiro 18, 2017

Cosanpa vai ser privatizada. Processo pode ocorrer ainda este ano

Cosanpa pode ser privatizada ainda este ano (Foto: Arquivo)O projeto de privatização da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) que faz parte do programa de concessões em saneamento do governo federal, capitaneado pelo BNDES, está prestes de ser consumado. Em setembro do ano passado a informação foi antecipada pelo DOL.

As primeiras licitações devem ser feitas ainda no primeiro semestre deste ano.

No site do Banco Nacional de Desenvolvimento Social já está publicado aviso de licitação para seis editais, entre eles o da Cosanpa.

Além da companhia paraense estão na lista a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A previsão é que até o próximo mês de março o edital esteja finalizado.

Entre os seis, o do Pará é o único que está formalmente aprovado pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), do governo federal e pode ter edital de leilão lançado ainda este ano.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário