sexta-feira, março 24, 2017

Itaituba foi às ruas contra a violência

Uma grande manifestação aconteceu no final da tarde de hoje, em Itaituba, contra a violência que tem assustado a população do município, mas, de modo mais direto, na cidade.

A violência tem sido citada como a principal preocupação do itaitubense, e não é de longe, pois tem crescido, em descompasso com a melhora na qualidade dos serviços de segurança público, que só fazer piorar.

Tendo à frente o Fórum de Entidades, com apoio de muitas entidades, lideranças comunitárias, profissionais liberais, empresários, funcionários públicos e servidores da iniciativa privada, além da grande participação população, o povo foi às ruas para mandar um recado direto para as autoridades responsáveis pela segurança público.

O recado foi mais direto ao governador Simão Jatene, posto que é do Estado a responsabilidade por esse setor, embora não seja um problema apena do ente estadual, mas, de toda a comunidade.

Às cinco horas da tarde, já com um número bastante expressivo de participantes, a manifestação saiu da Praça do Cidadão, descendo pela Travessa João Pessoa, dobrando na Travessa 13 de Maio, pegando a Rua Hugo de Mendonça para finalizar na frente do Fórum local.

Algumas lideranças, como o presidente da CDL e do Fórum de Entidades, empresário Patrick Sousa, se pronunciaram no encerramento da manifestação, que foi acompanhada um grande número de motos e veículos.

A presidente da subseção local da OAB, advogada Cristina Bueno, acompanhou desde e o começo e participou ativamente, se manifestando por mais de uma vez.

O comércio fechou quase, como havia sido solicitado.

Esse movimento não deve parar por aí, pois se não tiver continuidade, toda essa movimentação será logo esquecida, porque o governo vai se fazer mais uma vez de surdo.

As lideranças estão cobrando uma participação mais agressiva dos seus representantes em nível estadual, no caso, os deputados estaduais Hilton Aguiar e Eraldo Pimenta, e também do deputado Chapadinha, que é da base do governo do Estado, em Brasília.

Patrick e Cristina estarão amanhã, sábado, no programa O Assunto é Este, na Alternativa FM, a partir de dez horas da manhã.


O blog do Jota Parente e o Jornal do Comércio acompanharam toda a manifestação, registrando tudo em fotos.

Fotos: Jota Parente















Nenhum comentário:

Postar um comentário