domingo, julho 16, 2017

Em 2018, a EXPOMINE

Jota Parente - O Studio Ômega conclui, hoje, mais uma empreitada arrojada, que é o Show de Prêmios Brasil do Ouro – Expomine. Mais uma iniciativa do promotor de eventos R. Lopes, que tem cunhado suas promoções na seriedade e no arrojo.

Além da premiação à qual concorrerão os compradores de cartelas, haverá um grande show artístico no Parque de Exposições da Feira Agropecuária.

O evento de hoje foi muito bem divulgado, de Uruará a Jacareacanga, esperando-se um grande público presente.

As cartelas ainda podem ser adquiridas hoje.

Ano que vem, já está agenda a EXPOMINE, que terá sua primeira edição sendo realizada, tendo como sede a cidade de Itaituba.

A iniciativa é da empresa Ourominas, com o objetivo de fomentar discussões a respeito da atividade mineral de um modo geral.

Não será apenas ouro o motivo dos painéis que serão discutidos, embora seja o maior destaque por causa da enorme importância que continua tendo nesta região, e de modo especial, Itaituba.

Serão convidados, representantes de órgãos governamentais como o Ministério de Minas e Energia, do DNPM e do governo do Estado, para proferirem palestras e participarem das discussões atinentes ao setor, na I EXPOMINE.

Será uma oportunidade ímpar para que, sobretudo quem trabalhar na atividade minerária possa ver esse assunto tratado com respeito, levando informações importantes e úteis para toda a classe garimpeira, e para os mineradores em geral.

Recentemente, o empresário Juarez Soares, um dos diretores da Ourominas, em entrevistas ao Jornal do Comércio e ao blog do Jota Parente, falou sobre o que motivou sua empresa a promover a EXPOMINE.

“A ideia surgiu porque Itaituba não tem somente ouro; Itaituba tem calcário, tem pedras, tem diamante, tem outros produtos minerais. Em função disso, decidimos pela criação da Expomine, para que se traga para cá uma feira, uma exposição, com o objetivo de agrupar, igual à Feira Agropecuária, só que apenas sobre minas, que tenha shows, que tenha pessoal do DNPM, da SEMAS, que haja debates, que haja palestras, simpósios, tudo na área da mineração, não só do ouro”.

Então, em 2018, o Show de Prêmios Brasil do Ouro tende a ser muito maior, pois acontecerá concomitantemente com a EXPOMINE, que já teve seu nome atrelado ao evento deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário