quarta-feira, dezembro 13, 2017

Ministro Helder Barbalho virá para festa de aniversário de Itaituba e para assinar convênio da construção do cais de arrimo de Barreiras

PREFEITURA CONQUISTA JUNTO AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DO MURO DE CONTENÇÃO DA ORLA DE BARREIRAS.

Resultado de imagem para fotos da frente da vila de barreiras, itaituba
A erosão ameaça as casas da frente da vila
No início do Governo, representantes do Distrito de Barreiras, estiveram reunidos com o Prefeito Valmir Climaco, e fizeram uma exposição dos problemas enfrentados pela erosão forte no período chuvoso, cavando aos poucos e destruindo a frente da Vila, que vinha preocupando a população por não terem um muro de contenção, para sanar este antigo pesadelo.

Naquela oportunidade, o Prefeito se sensibilizou e garantiu que iria buscar usando as vias a realização do sonho da Comunidade, e por várias vezes esteve na comunidade acompanhando de perto, as etapas de avanços do Projeto. No dia 08 de Abril, a convite da Associação de Moradores de Barreiras, e organização do subprefeito Miquéias, o Gestor foi bem recebido na comunidade e anunciou uma série de viagens em busca de recursos para a construção do muro de contenção da orla de barreiras. 
Resultado de imagem para fotos da frente da vila de barreiras, itaituba
O Presidente da Associação dos moradores de Barreiras Valdenir Ferreira Costa, e o Subprefeito Miquéias, informaram ao Gestor sobre urgência, de se tomar uma atitude, para que a comunidade não perdesse casas, igreja e até a Escola, com erosão avançando.
Desde então, não faltaram esforços, e o Governo do Trabalho no dia 25 do Mês de Novembro, trouxe um engenheiro técnico da Defesa Civil Nacional para coletar uma séria de dados importantes para o andamento do projeto de construção e adequação de uma orla, cais de arrimo em frente à comunidade de Barreiras.

Após as análises do técnico, foi detectado pela Defesa Civil Nacional, a urgência da construção de 850 metros de muro de contenção na frente da comunidade, com pavimentação em suas bases.

Neste Mês de Dezembro, o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, anunciou sua vinda à Itaituba nesta quinta-feira dia 14, para a cerimônia de assinatura do convênio com a Prefeitura, no valor de R$ 12.839.916,49 (doze milhões, oitocentos e trinta e nove mil, novecentos e dezesseis reais e quarenta e nove centavos), concretizando a grande conquista que vai trazer uma nova realidade para Barreiras.

Para o Prefeito Valmir Climaco, a construção do Muro de contenção da orla de barreiras é fruto de uma luta incansável, e mostra o compromisso do Governo com a população, que recebe um grande presente nos seus 161 anos de elevação à categoria de Cidade.

ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário