quarta-feira, dezembro 13, 2017

Moradores de Miritituba vem à Câmara pedir ajuda para recuperar terreno do qual foram retirados

O vereador Nem, de Miritituba, falou na tribuna da Câmara, do problema causado pela reintegração de posse de um terreno naquele distrito.

Trata-se de uma área que foi comprada por empresários de Mato Grosso ainda no primeiro  governo do prefeito Valmir Clímaco para abrigar dezenas de famílias.

Terminado o primeiro governo de Valmir Clímaco, segundo o vereador, o gerente da Ciamport passou a reivindicar a posse da área.

Mais recentemente houve uma decisão da Justiça concedendo uma medida liminar que determinou a reintegração de posse.

Ainda segundo Nem, o suposto dono conseguiu testemunhas para provar, falsamente, que o terreno é seu.

O vereador Davi Salomão, em sua fala, disse para os moradores de Miritituba que se encontram na Câmara, que é possível tentar reverter essa decisão judicial, explicando quais são as opções a serem seguidas.

Ressalte-se que quando Valmir deixou o governo no final de 2012, ficaram
documentos atestando a doação para o município.

Segundo o verador Nem, quando o atual governo assumiu em janeiro deste ano, não encontrou mais nenhum documento.

O pretenso dono informou a Justiça, que tirava o seu sustento dessa terra, dizendo que os moradores retirados arrancaram todas as suas plantações, o que não tem nenhum nenhum fundamento.

Por enquanto, a única realidade é, que as famílias estão desabrigadas, enquanto a pessoa que alega ser  dona estaria usando a área para fazer especulação imobiliária.

Seria de bom alvitre que a atual gestão Municipal se manifestasse a respeito do.assunto, pois envolve diretamente o Executivo, de modo direto o prefeito Valmir Clímaco, que foi quem conseguiu junto aos empresários matogrossense a doação da área. Porém, não se sabe porque, nenhum vereador falou sobre isso em seu discurso ou aparte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário