sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Convênios do Ministério da Integração para Itaituba são menos de um quarto dos de Santarém

Não há nada mais gratificante para um prefeito que o momento de anunciar a aquisição de recursos para a construção de obras que venham beneficiar seus munícipes e o prefeito Valmir Climaco está vivendo esse momento com a vinda do ministro Helder Barbalho a Itaituba.

Helder vem assinar um convênio de quase treze milhões de reais, recursos prometidos há muito tempo, mas somente agora o ministro agendou a sua vinda a Itaituba.

Pelas redes sociais o prefeito enalteceu a celebração desse convênio que será o maior já firmado entre o município e a união, mas ainda assim, o dinheiro que Itaituba vai receber do ministério da Integração Nacional é menos de um quarto do que foi liberado pelo mesmo ministério para o município de Santarém.

O prefeito Nélio Aguiar recebeu mais de setenta e dois milhões de reais para a construção da orla da cidade; aqui, os recursos vão beneficiar diretamente a comunidade de Barreiras, com a construção do cais de arrimo da vila, e a outra parte do convenio, segundo anunciou o próprio prefeito, também pelas redes sociais, vai para a compra de asfalto.

Isso significa que obras como a construção do shopping popular e o mercadão Beira-Rio vão permanecer na fila de espera por novos recursos, e consequentemente, as barraquinhas da feira livre da orla ainda vão continuar por mais um bom tempo, enfeando a frente da cidade.

Com as mudanças de governo tanto em nível estadual quanto federal (ano que vem), a celebração de convênios, com Estado ou União vão demorar, e o prefeito, se quiser construir algo aqui dentro da cidade que seja um marco da sua administração, vai ter que negociar com deputados as "generosas " emendas parlamentares.

Jornalista Weliton Lima

Comentário do Focalizando, 15/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário